Eletricidade e Magnetismo

Exibir por página
Ordem

1. Conjunto para experimentos de eletricidade. Placa desenvolvida em única configuração, de fácil montagem e armazenamento.

Detalhes
  2. Solenoide de 1 bobina montado em base de acrílico com bornes de conexão elétrica para estudo do espectro magnético de um solenoide.

Detalhes
  3. Conjunto modular e compacto para estudo da força magnética.

Detalhes
  4. Ligando-se a bobina a uma fonte de tensão alternada, o campo magnético criado pela bobina varia com a mesma freqüência e induz no anel uma corrente elétrica (Lei de Lenz). Essa corrente gera um campo magnético que se opõem ao campo magnético criado pela bobina, assim o anel é sempre repelido pela bobina provocando um salto.

Detalhes
  5. Eletrodos para uso em experimentos de eletrolise. Vendidos em dois modelos (bastão/placa). Selecione os modelos e a quantidade que você deseja na lista abaixo e solicite um orçamento.

Detalhes
  6. Famoso experimento realizado por Hans Christian Oersted em 1819 onde ele observou que uma corrente elétrica passando por um condutor gera um campo magnético.

Detalhes
  7. Conjunto modular desmontável para o estudo de Transformadores.  A versatilidade do conjunto permite a realização de dezenas de experimentos com montagens bastante simples. As peças foram projetadas de forma modular, permitindo uma grande variedade de estudos com um conjunto bastante compacto e versátil.

Detalhes
  8. Conjunto modular desmontável para o estudo de Magnetismo e Electromagnetismo. A versatilidade do conjunto permite a realização de dezenas de experimentos com montagens bastante simples. As peças foram projetadas de forma modular, permitindo uma grande variedade de estudos com um conjunto bastante compacto e versátil. Por ser um equipamento confeccionado quase que totalmente em acrílico transparente a luz, pode ser utilizado no retroprojetor, permitindo observar os experimentos por um grupo grande de alunos. Fornecido com uma embalagem especial para armazenamento permanente das peças, auxiliando na organização do laboratório.

Detalhes
  9. Personalize e crie seu conjunto de bobinas.

Detalhes
  10. Excelente conjunto para demonstração das linhas de campo magnético.