Força Centripeta - Dinâmica das Rotações

Mais Imagens

Força Centripeta - Dinâmica das Rotações

SKU: 62001078

Conjunto para estudo de movimentos rotacionais. O mais versátil e completo equipamento do mercado. Seu funcionamento é baseado em uma plataforma rotacional com controle de velocidade variável. Nela colocamos para girar um corpo suspenso ligado a um dinamômetro que indica a força a qual está submetido o corpo. Além dos experimentos para determinação da força centrípeta podemos realizar os experimentos de movimento circulares (uniforme e variável). Possui para compra em separado, o conjunto de acessórios para determinação de momento de inércia de corpos sólidos bem com a demonstração da conservação do momento angular e a cuba de acrílico para experimentos rotacionais em líquidos. Este equipamento também pode ser utilizado com o cronômetro AZB-20 para medição de tempo através de roldana raiada ou então com a interface e sensores da Vernier deixando assim os experimentos mais atrativos e modernos. Para facilitar o armazenamento e a conservação do equipamento ele é fornecido com uma embalagem de polionda com berço de plástico termo formado com o formato das peças.

Sistema de Armazenamento:

Especialmente desenvolvido para facilitar a organização, o transporte e armazenamento das peças que compõe o conjunto. O sistema é composto externamente de uma caixa em formato de fundo e tampa que são fabricados em papel ondulado kraft de alta qualidade. Internamente o sistema conta com um berço plástico termo formado de alta resistência com as cavidades no formato das peças para perfeito encaixe e armazenamento.

Descrição Resumida:

Composto por tripé, sistema rotacional, base, torres de fixação, massas, cronômetro manual, dinamometro e etc. Para maiores informações e especificações detalhadas, solicite um orçamento.

Estudos:

– Movimento circular uniforme.
– Força centrípeta.
– Força centrípeta em função do raio.
– Força centrípeta em função da massa.
– Força centrípeta em função do período.

Perguntas Frequentes

Nenhuma pergunta

Loading...