Carrinho0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

banner1

Product was successfully added to your shopping cart.

Eletricidade e Magnetismo

Itens 1 para 10 de 52 total

1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  1. Gerador Elétrico Manual DC

Este gerador elétrico manual é ideal para demonstrar a transformação de energia mecânica em energia elétrica.
  2. Mesa para Espectros Magnéticos - Limalha de Ferro

Muito versátil para demonstração de espectros magnéticos com imãs. A mesa possui o pó de ferro embutido, isso faz com que a demonstração dos espectros seja mais rápida e limpa. Pode ser utilizada em conjunto com um retroprojetor pois a mesa é confeccionada em acrílico transparente.

3. Conjunto de Magnetismo (Basic)

Muito versátil na demonstração de espectros magnéticos com imãs. A mesa é com pó de ferro embutido e isso faz com que a demonstração seja mais rápida e limpa. A demonstração de espectros pode ser feita num retroprojetor pois a mesa é confeccionada em acrílico transparente.

4. Imãs Flutuantes

Mostra o efeito da repulsão entre polos magnéticos.
  5. Conjunto de Imãs

Conjunto de imãs para estudos de magnetismo.
  6. Linhas de Campo Magnético 2D-3D

Excelente conjunto para demonstração das linhas de campo magnético.
  7. Conjunto de Magnetismo e Eletromagnetismo

Conjunto modular desmontável para o estudo de Magnetismo e Electromagnetismo. A versatilidade do conjunto permite a realização de dezenas de experimentos com montagens bastante simples. As peças foram projetadas de forma modular, permitindo uma grande variedade de estudos com um conjunto bastante compacto e versátil. Por ser um equipamento confeccionado quase que totalmente em acrílico transparente a luz, pode ser utilizado no retroprojetor, permitindo observar os experimentos por um grupo grande de alunos.

8. Experimento de Oersted

Famoso experimento realizado por Hans Christian Oersted em 1819 onde ele observou que uma corrente elétrica passando por um condutor gera um campo magnético.
  9. Anel de Thompson (Anel Saltante)

Ligando-se a bobina a uma fonte de tensão alternada, o campo magnético criado pela bobina varia com a mesma freqüência e induz no anel uma corrente elétrica (Lei de Lenz). Essa corrente gera um campo magnético que se opõem ao campo magnético criado pela bobina, assim o anel é sempre repelido pela bobina provocando um salto.
  10. Força Magnética

Conjunto modular e compacto para estudo da força magnética.

Itens 1 para 10 de 52 total