Física

Exibir por página
Ordem
   
  1. Conjunto compacto, preciso e com ótimo custo benefício para o estudo de movimentos retilíneos (uniforme e variado). Neste equipamento uma esfera é lançada de um eletroimã e corre sobre um trilho de alumínio. O tempo de deslocamento é registrado usando um cronômetro com dois sensore fotoelétricos fixos em uma guia metálica com escala milimetrada.

    Detalhes
  2. Equipamento destinado ao estudo de dilatação volumétrica.

    Detalhes
  3. O Radiômetro de Crookes, também conhecido como light mill (moinho de luz, numa tradução literal) ou solar engine (motor solar, numa tradução literal), consiste de um vidro vedado contendo vácuo parcial e dentro do vidro, há uma série de hélices que são montadas em um eixo. As hélices rodam quando expostas à luz.

    Detalhes
  4. Lâmpada com conectores elétricos para montagem de circuitos elétricos.

    Detalhes
  5. Este gerador elétrico manual é ideal para demonstrar a transformação de energia mecânica em energia elétrica.

    Detalhes
  6. Equipamento para demonstração do funcionamento de um gerador elétrico.

    Detalhes
  7. Conjunto para estudo da conversão da energia solar em elétrica.

    Detalhes
  8. Equipamento para estudo de associação de lâmpadas em série e paralelo.

    Detalhes
  9. Muito versátil para demonstração de espectros magnéticos com imãs. A mesa possui o pó de ferro embutido, isso faz com que a demonstração dos espectros seja mais rápida e limpa. Pode ser utilizada em conjunto com um retroprojetor pois a mesa é confeccionada em acrílico transparente.

    Detalhes
  10. Muito versátil na demonstração de espectros magnéticos com imãs. A mesa é com pó de ferro embutido e isso faz com que a demonstração seja mais rápida e limpa. A demonstração de espectros pode ser feita num retroprojetor pois a mesa é confeccionada em acrílico transparente.

    Detalhes
Loading...