Voz de Stephen Hawking foi transmitida ao espaço em mensagem de paz

por iw_azeheb 03 ago

Um dos cientistas mais importantes do mundo, que contribuiu de maneira excepcional no ramo da física e proporcionou descobertas incríveis sobre o universo contribuiu mais uma vez, mas nessa ocasião de maneira simbólica. Em seu funeral, a filha de Stephen Hawking comunicou a notícia e, dias depois, a voz de Stephen Hawking foi transmitida ao espaço em mensagem de paz.

Stephen Hawking morreu no dia 14 de março deste ano, aos 76 anos. No dia seguinte, quando seu enterro era realizado, a filha Lucy Hawking anunciou que uma mensagem com a voz do cientista seria transmitida ao espaço.

Hawking se comunicava com a ajuda de um computador, que transmitia, com o tom robótico, o que o cientista queria falar. A mensagem com a “voz” característica de Hawking foi enviada pela Agência Espacial Europeia.

O que dizia a voz de Stephen Hawking que foi transmitida ao espaço

A mensagem foi transmitida durante o enterro das cinzas de Hawking, no dia 15 de julho.

Lucy Hawking explicou que a transmissão seria enviada ao buraco negro mais próximo, que é chamado de 1A 0620-00. Esse buraco negro está inserido no sistema binário em conjunto de uma estrela anã.

Para quem acha a relação com buracos negros peculiar, o cientista Stephen Hawking estudou muito e criou diversas teorias sobre os buracos negros, por isso a transmissão foi direcionada a um deles.

A mensagem de Hawking era, basicamente, um pedido de paz à humanidade. Em palavras de sua própria filha “É uma mensagem de paz e esperança, sobre união e a necessidade de vivermos juntos em harmonia neste planeta”.

Um pouco sobre a vida de Stephen Hawking

O cientista nasceu em 8 de janeiro de 1942, em Oxford. Coincidentemente nasceu no aniversário de 300 anos na morte do importante cientista Galileu. Sua morte deu-se em 14 de março de 2018.

Entrou na University College, Oxford, em 1959 para cursar matemática, curso que acabou sendo deixado de lado para cursar física. Acabou se formando três anos depois, em 1962.

Stephen Hawking desenvolveu Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, mas não o cérebro. Mesmo com infinitas dificuldades, o cientista não parou de contribuir com a ciência.

Foi devido a sua grande importante e exemplo de vida, que a voz de Stephen Hawking foi transmitida ao espaço em mensagem de paz, causando comoção no mundo inteiro.

Conheça algumas das contribuições de Stephen Hawking para a ciência:

  • Determinou que o Universo se originou de uma singularidade.
  • Elaborou a hipótese de que buracos negros podem se extinguir.
  • Aplicou a segunda lei da termodinâmica aos buracos negros.
  • Responsável pela criação da teoria que o Universo se expandiu e as galáxias se formaram.

Gostou? Acesse o blog da Azeheb para mais notícias sobre o mundo da ciência!

Deixe seu comentário :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *