SpaceX levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua

por iw_azeheb 05 out

Há cem anos pensar na possibilidade de ir ao espaço era quase utópico. Com a Guerra Fria e a corrida espacial, as tecnologias e investimentos no setor foram tantos que, em 1961, o sonho se tornou realidade. De lá pra cá muita coisa mudou e novas tecnologias foram desenvolvidas. Esse ano foi anunciado que a SpaceX levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua.

Conheça mais sobre a SpaceX e a viagem que levará o 1º turista para voar ao redor da Lua!

1º turista para voar ao redor da Lua

Segundo um anúncio feito via Twitter, a SpaceX levará o primeiro turista para voar ao redor da Lua em um dos seus veículos espaciais.

Em suas próprias palavras: “A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que voe ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket (BFR)”.

Nos últimos dias a empresa estadunidense anunciou quem será o turista que ficará conhecido por esse marco histórico: o japonês Yusaku Maezawa.

Além disso, a SpaceX ficará encarregada de enviar astronautas da NASA para o espaço com a Crew Dragon e Dragon 2, duas naves da empresa.

Quem é a SpaceX?

A empresa estadunidense Space Exploration Technologies Corp, simplesmente SpaceX, que levará o 1º turista para voar ao redor da Lua, atua na área de sistemas aeroespaciais.

Foi fundada em 2002 pelo famoso empresário Elon Musk. O objetivo principal da empresa era reduzir os custos com o transporte espacial e, por mais incrível que pareça, possibilitar a colonização do planeta Marte.

Desde 2002 a tecnologia da SpaceX e seus contribuintes fizeram muitos avanços no ramo espacial.

De financiamento privado, a empresa é responsável pelo primeiro foguete de combustível líquido que foi à orbita da Terra, em 2008, o Falcon 1.

Essa e muitas outras conquistas da SpaceX mostram a competência dessa empresa que, hoje, tem o plano de levar o primeiro turista para voar ao redor da lua.

A primeira viagem a Lua

Olhando toda a tecnologia e conquistas realizadas pela SpaceX, que também levará ao espaço 1º turista ao redor da Lua, nem imaginamos que a primeira viagem a Lua foi há tão pouco tempo.

Em 1961, o soviético Yuri Alekseievitch Gagarin foi responsável pela primeira viagem ao espaço, na nave Vostok-1.

A nave orbitou a 315 km de altitude e toda a vigem durou uma hora e quarenta e oito minutos.

E, em 2018, a SpaceX levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua, um novo marco para a empresa e para o mundo!

Deixe seu comentário :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *