O que é e como funciona a Criogenia?

por iw_azeheb 14 set

Nem adianta querer eliminar o pensamento de que o futuro é agora! Há cada dia que passa sobre surpreendidos por novas técnicas e procedimentos que parecem coisa de outro mundo, e tem muita gente já querendo saber o que é e como funciona a criogenia!

Na verdade, de maneira mais generaliza, a criogenia consiste em um tipo de congelamento de um cadáver, onde são consideradas temperaturas extremamente baixas para que os mesmos sejam ressuscitados algum dia.

Pode parecer algo totalmente fora da órbita, mas não é! Há muitos estudos sobre o assunto e cada vez mais a ciência procura avançar nesse cenário de forma a encontrar soluções.

No caso, quando um paciente é declarado como morto, os médicos adotam o máximo de cuidado para evitar que ocorra algum tipo de deterioração do seu corpo.

Nesse caso, são injetados alguns tipos de medicamentos e recorre-se ao uso de máquinas especificas para que se possa manter a circulação tanto do sangue como também do oxigênio.

O corpo do individuo é então envolvido por uma espécie de manta térmica diferenciada, que é capaz de fazer com que se mantenha o mesmo em baixíssimas temperaturas.

 

O que é e como funciona a criogenia – e depois de todo esse processo inicial?

Depois que o corpo é definitivamente envolto por essa manta, conforme citado acima durante a primeira etapa da criogenia, é feito o seu transporte até uma clinica especializada no assunto.

Na clinica, o corpo ainda permanecerá em temperaturas bem baixas, que deverão fazer com que o cérebro acaba dependendo de uma menor quantidade de oxigênio.

Essas baixas temperaturas ainda são importantes por conta da possibilidade de se manter os tecidos totalmente vivos – e isso pode acontecer por longos períodos.

Ainda na clinica o sangue do paciente deverá ser retirado, onde simultaneamente é feita também a inserção de um tubo que deverá atribuir o liquido crioprotetor.

O liquido crioprotetor refere-se a uma substancia química feita à base de glicerina e seu uso é fundamental para o processo de criogenia!

Depois disso, o corpo já preparado é levado para uma cabine onde há gás nitrogênio, onde deverá ficar esfriando por pelo menos 3 horas para garantir que todo o corpo será congelado de forma uniforme.

Ao final do processo de criogenia o corpo do paciente deverá se encontrar totalmente vitrificado!

O fato de o que é e como funciona a criogenia ainda é um tabu e a ciência ainda está tentando entender quais são de fatos os caminhos possíveis! Mas, há ainda muito por acontecer, pode ter certeza!

Quer saber mais sobre o surpreendente mundo da ciência? Acompanhe nosso blog!

Deixe seu comentário :

Deixe um comentário