Novo Ensino Médio e recursos do PDDE

Apoio do MEC para implementação do Novo Ensino Médio

As redes e escolas terão apoio do MEC para implementação das mudanças do Novo Ensino Médio. O MEC lançará um novo Programa de Fomento à  Implementação dos Itinerários Formativos de modo a promover o apoio técnico e financeiro as escolas de ensino médio via PDDE e a integração entre as Instituições de Ensino Superior, setor produtivo, escolas e Secretarias de Educação.

Gerador de Van de Graaff

Nossos vendedores darão suporte total para a escola escolher os kits conforme a necessidade didática do currículo pedagógico. Com algumas informações simples é possível otimizar o recurso disponível!

Quantos alunos?

Recomendamos grupos de 2 a 5 alunos para a realização dos experimentos, sendo 3 o número ideal para que os alunos interajam com qualidade. É possível também usar o kit de maneira demonstrativa, que é quando o professor realiza os experimentos.

Quantas turmas?

O número de turmas impacta na decisão, caso ocorra de 2 turmas ou mais terem aulas experimentais no mesmo horário.

Qual o conteúdo?

Você pode fazer a aquisição conforme o andamento dos conteúdos. Por exemplo, se a implantação do laboratório será inicialmente para turmas do 1° ano do ensino médio, a aquisição pode ser de equipamentos de Mecânica Estática, que é conteúdo inicial de Física.

Como é a infraestrutura?

Possui um espaço dedicado para laboratório? Perfeito, todos nossos kits podem ser usados de maneira adequada. As aulas experimentais serão em sala de aula? Sem problemas, muitos de nossos kits não exigem uso de energia elétrica ou grandes bancadas de trabalho.

Links informativos MEC / Governo Federal.

Repasse dos recursos – Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio

PDDA Interativo – Programa Novo Ensino Médio

Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio

Monitore o PDDE