Coisas que a ciência ainda não explica

por iw_azeheb 14 fev

Coisas que a ciência não explica

Saber da onde vem as coisas, ou por que elas acontecem, é uma curiosidade normal de qualquer ser humano. Por isso, a ciência vive buscando explicações para muitos fatos que ocorrem em nosso dia a dia. No entanto, ainda existem coisas que a ciência não conseguiu explicar até hoje.

Você sabe por que bocejamos? Ou como o núcleo magnético é produzido?

Enfim, nesse post, você ficará sabendo disso e de mais algumas coisas que a própria ciência não explica. Confira!

Fenômenos sem explicação para a ciência

·         Efeito placebo

Sabe aqueles medicamentos que são dados a uma pessoa, no intuito de fazer ela acreditar que está tomando um remédio para aliviar o seu problema de saúde quando na verdade ele não tem efeito algum sobre os processos vitais de uma pessoa?!

Pois bem, estes medicamentos representam o que conhecemos como efeito placebo.

Mas a verdade é que já houveram casos de pessoas que se curaram de suas enfermidades tomando remédios com efeito placebo, da mesma forma que pessoas que chegaram a tomar a medicação verdadeira.

Como explicar tal fato? Bom, acreditem, nem mesmo a ciência conseguiu explicar o porquê isso acontece!

·         Bocejos e mais bocejos

O bocejo acompanha todo mundo em qualquer fase da vida. Mas você já se perguntou por que isso acontece? Atualmente existem várias explicações para isso:

– Cansaço ou tédio

– Porque não se respira como deve

– Falta de oxigênio no corpo

Enfim, explicações para este fato é o que não faltam. Mas até o momento ninguém, nem mesmo a ciência, conseguiu chegar a uma conclusão sobre o assunto.

·         Como o campo magnético é produzido

Que existe um campo magnético envolvendo o nosso planeta, isso todo mundo, ou pelo a maioria das pessoas sabem. Mas, como o núcleo da Terra produz esse campo magnético?

Esta é uma dúvida que, até hoje, a ciência tenta explicar.

·         Ciclo menstrual sincronizado

O ciclo menstrual sincronizado acontece quando duas ou mais mulheres que vivem em um mesmo espaço, apresentam um ciclo menstrual semelhante.

Esse efeito, também conhecido como Efeito McClintock, acontece por anos e até o momento, ainda não há uma explicação cientificamente comprovada para este fato, que é, no mínimo, curioso, não acham?!

·         Buraco Negro

Todos sabem da existência de buracos negros espalhados pelo universo, pelo menos na teoria. Isso porque, na prática, ainda não foi possível comprovar o que são exatamente estes buracos e nem como eles são formados.

·         Zumbido de Taos

Durante muitos anos, os habitantes da cidade de Taos, no Novo México, bem como os turistas que visitam esta região, afirmam ouvir um irritante zumbido ao longo do solitário deserto.

Segundo relatos, este zumbido é parecido com o zumbido de um inseto. E vários cientistas, assim como os habitantes e visitantes da região, já debateram sobre o assunto para tentar explicar de onde vem tal som.

Algumas hipóteses foram formuladas a respeito desse evento. Uns dizem que se trata de condições provenientes da própria natureza. Já outros afirmam que se trata de uma histeria coletiva.

Mas, a verdade é que ninguém conseguiu provar até hoje!

E você, sabe de mais alguma coisa que a ciência ainda não foi capaz de explicar? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

Deixe seu comentário :

Deixe um comentário